Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Michel Cluizel - Dois chocolates escuros que não cansam

A marca de chocolates Cluizel existe desde 1947, em França, onde possuem lojas, e é conhecida pela sua elevada qualidade. Em Portugal encontrei-os na loja Gourmet do Continente, e logo estes dois me chamaram a atenção:
 
 
Para além das cores atraentes das embalagens, convenceu-me no 1ºCru de Los Anconès o facto de os ingredientes serem de agricultura biológica, e no Noir aux Ecorces d´Orange o facto de eu adorar chocolate com laranja.
O 1ºCru eu diria que é o chocolate ideal para quem está habituado a comer chocolate de leite e quer experimentar um chocolate escuro, pois tendo (apenas) 67% de cacau não é tão amargo como outros com mais percentagem de cacau. Diria mesmo que possui uma doçura, quase frutada, que agradaria até a crianças. Muito agradável.
No outro chocolate, a laranja - confitada - domina por completo a experiência. São doces pedaços exuberantes de laranja que contrastam na perfeição com o chocolate escuro.
Em ambos, a subtileza do chocolate escuro levar-me-ia a comprá-los frequentemente. Definitivamente chocolate escuro que não cansa. http://www.cluizel.com/fr/

Sem comentários:

Enviar um comentário